quinta-feira, 7 de maio de 2020

A Prefeitura de Buritipucu e seu desgoverno durante a pandemia do Coronavírus



O que está sendo feito com os recursos que estão sendo repassados para o município de Buriticupu-MA para combater o Coronavirus?







O que está sendo feito com os recursos que estão sendo repassados para o município de Buriticupu-MA para sanar ou ajudar nos problemas relacionados à pandemia pelo Novo Coronavírus e as consequências econômicas e sanitárias?

É inegável que nos últimos dias poucas ações foram tomadas considerando os recursos destinados, deixando a população à mercê da crise sanitária. Precisamos de seriedade e de governantes que tomem providências necessárias para um trabalho que enfrente realmente o problema. Todas as mortes decorrentes da irresponsabilidade serão creditadas nas contas dos vereadores que não fazem seu papel de fiscalizadores, nas contas dos secretários que não fazem seu trabalho como deveria e do Prefeito que não está trazendo satisfação para a sociedade.
Por meio da PORTARIA Nº 774, DE 9 DE ABRIL DE 2020 o ministério da Saúde Estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde - Grupos do Piso de Atenção Básica-PAB e de Atenção de Média e Alta Complexidade-MAC, a ser disponibilizado aos Estados, Distrito Federal e Municípios, destinados ao custeio de ações e serviços relacionados à atenção primária à saúde e à assistência ambulatorial e hospitalar decorrente do Coronavírus - COVID 19.

Buriticupu-MA consta no Anexo II da portaria com um valor de 883.065,99 destinados ao fim mencionado anteriormente, bem como o montante de 6.336.796,43 da divisão de 25 bilhões para os Municípios nos termos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavirus. Até o momento soube-se do aluguel de 05 leitos com respiradores ainda em processo de montagem, mais 6 respiradores pra chegar também (3 da empresa Vale e 3 do Grupo Sheeff), são doações e no portal da transparência pode-se consultar a contratação de empresa para fornecimento de ventilador pulmonar com status “Em andamento”.


 Há mais de 40 dias foi declarado estado de calamidade pública no município com ação apenas de avisos à população e reabertura do comercio com a responsabilidade exclusivamente dos comerciantes. Hoje, dia 06 de maio o município informa 20 casos confirmados com 3 internações, 18 suspeitos e 50 notificações, nesse quadro a gestão ainda apresenta resistência ao fechamento do comercio e segundo o prefeito José Gomes “o hospital de campanha em Açailândia está quase ficando pronto”.

Um comentário:

  1. Visions of the Future Of The Past - YouTube
    The future of the future is going to be to YouTube. By. Lenny. June 18, 2020 | Posted on Jul 6, 2020. youtube to mp3 free What is that all about? If you're an aspiring gambler

    ResponderExcluir

Paulo Marinho Junior garante vitória da Cultura na Câmara dos Deputados

Deputado Paulo Marinho Júnior (PL-MA), destacou a derrubada dos vetos como valorização à cultura brasileira.   A Lei Paulo Gustavo, prevê qu...